O ácido polilático é uma substância cem por cento biocompatível e biodegradável que já é usada há alguns anos em cirurgia como sutura de pontos internos, pois, graças à sua composição, propicia a regeneração dos mesmos tecidos que sutura. No campo da medicina estética, veio a revelar-se um material de preenchimento muito especial, porque estimula a criação de colágeno e elastina, como demonstram vários estudos clínicos. Para além disso, o ácido polilático estimula a proliferação de fibroblastos, as células estruturais básicas da derme.
Desde há algum tempo que tem sido utilizado como material de rejuvenescimento facial para dissimular rugas e depressões na pele.
O preenchimento facial com ácido polilático pode ser aplicado em toda a face com o objetivo de melhorar o contorno do rosto e combater a flacidez. Também é indicado para pessoas que desejam corrigir a perda de volume da face, amenizando assim o aspecto de ossos mais proeminentes.
Recurso amplamente usado e já consagrado e um grande aliado no tratamento da flacidez da face e pescoço, também é usado com excelentes resultados tratamento da flacidez corporal.
Onde pode ser aplicado?
- face interna das coxas;
- face interna dos braços;
- abdômen;
- joelhos;
- glúteos.
Outras indicações
Além do uso contra rugas, o produto também pode ser utilizado na correção de cicatrizes de acne e catapora.
Outra aplicação do ácido polilático é o preenchimento do dorso das mãos que, em algumas pessoas, com o envelhecimento, começa a apresentar perda da gordura e forma depressões entre os tendões dos dedos.
Quando começar?
Não há idade mínima para realização do procedimento, no entanto ele costuma ser procurado a partir dos 35 e 40 anos.