Artigos e notícias

agosto 17, 2021

Lipoaspiração

A cirurgia plástica de lipoaspiração é uma das mais realizadas no Brasil e esse procedimento vem cada vez mais chamando a atenção de homens e mulheres que desejam ter um corpo harmonioso.

Tem como objetivo remover depósitos de gordura localizada, melhorando o contorno corporal. Pode ser realizada em diversas partes do corpo, as mais comuns são: coxas, braços, pescoço, cintura, costas, parte medial do joelho e culotes.

É importante ressaltar que ao contrário do que muitos pensam, a lipoaspiração não é feita para emagrecimento ou perda de peso, o ideal é que a (o) paciente esteja no seu peso ideal.

Trata-se, portanto, de uma opção para eliminar a gordura localizada.

Pacientes muito acima do peso, que necessitam perdas de tecido gorduroso em áreas extensas, além de apresentarem maior risco cirúrgico (tempo de cirurgia, perda sanguínea, etc.) apresentam maior chance de ficar com irregularidades e flacidez de pele no pós-operatório.

Na lipoaspiração, isoladamente, não se retira a pele excedente, retirada de pele pode ser associada com outros procedimentos.

Resultados

Embora os resultados definitivos só comecem a surgir após 6 meses, logo após a cirurgia, o corpo já fica mais delineado, além de perder algum peso, devido à remoção da gordura localizada. Após aproximadamente 1 mês da lipoaspiração, os resultados podem ser melhor observados, pois, já não há mais inchaço.

Cuidados

  • As cintas compressivas são fundamentais para a recuperação depois da lipo. Isso porque elas não só reduzem o inchaço, como também ajudam a moldar o corpo.
  • A drenagem linfática ajuda a escoar o líquido retido, diminuindo o edema.
  • Lembrando a frequência e o tempo tanto para o uso da cinta, quanto a drenagem, devem seguir rigorosamente as indicações do seu cirurgião plástico.
AGENDAR CONSULTA

Postagens relacionadas

Acesse conteúdos sobre temas relevantes, inovações e novidades da área da saúde, preparados para manter você informado sobre as tendências e descobertas.
Veja mais