Novembro Azul: cuidar da saúde também é coisa de homem
Por Rio Branco Centro Médico
03/11/2022 16h12
Cuidar da saúde não é uma tarefa fácil, mas ainda bem que existem meios que ajudam a promover a conscientização da prevenção de doenças e da importância de procurar ajuda médica, quando necessário.
Mesmo com a utilização desses meios de promoção, que são realizados por meio de campanhas, ainda há um público que pouco se preocupa com o bem-estar e cuidado da saúde, o masculino. Naturalmente, os homens tendem a descartar e rejeitar ajuda médica por preconceito.
O mês de novembro chega com a missão de alertar os homens sobre o câncer de próstata e mostrar como é importante conhecer essa doença e realizar o diagnóstico precoce. E é justamente esse o ponto principal da campanha Novembro Azul, quebrar tabus.
A campanha traz ações que têm como objetivo incentivar os homens a procurarem o médico regularmente e ampliarem seu conhecimento em relação a qualquer tipo de doença. Homens com histórico familiar devem procurar um urologista a partir dos 45 anos e os que não tiverem fatores pré-existentes devem fazer o exame de toque a partir dos 50 anos.